segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mea culpa

Eu sou um ser humano. Sou suscetível a falhas, erros, equívocos, decepções e promessas não-cumpridas como todos os outros. Portanto, apesar de ter assistido a um número enorme (ENORME) de filmes recentes (alguns lançamentos, inclusive) nas primeiras semanas de 2013, e ter prometido dar atenção igual a todos esses trabalhos, eu não consegui chegar nem perto disso. A última vez em que escrevi foi há mais ou menos três semanas.

O fato é que eu não parei de assistir um número de absurdo de filmes, porque estou atualmente em preparação para o Oscar (aliás, também negligenciei a coluna que deveria tratar dele), e portanto preciso assistir ao máximo de filmes possível antes do dia 24 de fevereiro. Até agora está indo tudo bem, mas em meio a essa maratona eu não tive tempo pra escrever. (É bem verdade que eu poderia ter escrito nos dias que precederam o início dessa maratona, mas, bem, eu sou um ser humano. Sou suscetível a falhas, erros...)

Mas, a despeito do histórico, eu não esqueci desse blog, e continuarei escrevendo sobre os filmes dessa vida. Inclusive os que eu assisti no início do ano e que não fazem parte do meu cramming para o Oscar, e que eu mesmo já pensava ter abandonado. Não: os filmes na lista a seguir SERÃO abordados, mais cedo ou mais tarde, neste blog. A maioria deles vem de tempos passados, evidentemente. Alguns eu vi no cinema, alguns em casa. Eles não têm absolutamente nada a ver um com o outro.

  • As Aventuras de Pi, 2012
  • Anjos da Lei, 2012
  • Para Roma, com Amor, 2012
  • O Preço do Amanhã, 2011
  • O Artista, 2011
  • Jogos Vorazes, 2012
  • A Era do Gelo 4, 2012
  • Jane Eyre, 2011
  • Arbitrage, 2012
  • Hotel Transilvânia, 2012

  • Tentei listar os filmes na sequência em que assisti, portanto não há preferência envolvida na ordem. (Mas eu posso adiantar que, realmente, gostei mais de As Aventuras de Pi do que de Hotel Transilvânia.)

    Adicionalmente, eu escreverei sobre as dezenas de filmes que assisti essa semana e na outra em futuras retrospectivas de 2012. E, antes que o estimado leitor reclame do atraso, é cabível lembrar que eu não tive a oportunidade de assistir à maioria dos filmes lançados em 2012 nos EUA até recentemente. (Sim, os EUA. Eu sempre me oriento mais pelo que passa lá. É crônico.)

    That's all, folks. Eu espero conseguir assistir todos os filmes que pretendo o quanto antes, já que será difícil me acostumar ao Ensino Médio ENQUANTO eu sigo um plano que me obriga a ver um ou dois filmes por dia no mínimo. Se eu tiver sucesso na minha missão, o leitor será o primeiro a ficar sabendo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário